terça-feira, 10 de maio de 2011

"Casamento gay legalizado é a vitória do bom senso sobre a hipocrisia"

Sou a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, afinal, isso não é uma “opção” e sim condição. Como diz  esse trecho de uma reportagem:  “...As pessoas optam sim, pelos seus parceiros, sejam eles do sexo oposto ou do mesmo sexo, os parceiros sempre serão a opção que cada um fará, mas quanto a sexualidade, o que existe de fato, é um “condição sexual”, os homossexuais nunca optaram por essa serem homossexuais, já nascerem assim e isso faz diferença, pois reconhecendo isso como uma característica genética, possivelmente poderemos ser menos preconceituosos, uma vez que  é fato cientifico, não caberia mais buscar amparos na religião ou numa suposta moralidade, é só conhecer a historia deles que se observa que suas preferências já se manifestavam desde a infância, período de nossas vidas que ainda estamos livres das maldades e malicias diversas que nós seres humanos vamos adquirindo com o tempo.”
Todos temos direito de ser feliz, independentemente da sua condição sexual.  Parabéns STF !

4 comentários:

  1. Apoiada.
    Sou contra esse preconceito besta tbm...
    E completamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  2. O Supremo Tribunal Federal não fez um julgamento correto, pois afastou além da "moralidade" que você reconhece como falsa algo muito mais importante e superior a tudo isso, a família. É certo que a família corresponde a instituição mais importante da sociedade, base de todas as outras, e é certo também a impossibilidade de duas pessoas do mesmo sexo formarem uma família, pois imagine-se sem a figura de um pai ou de uma mãe, a pessoa fica simplesmente sem referências na vida. É impossível vislumbrar a possibilidade de que algo tão surreal seja aceito, estamos brincando com nosso futuro, com nossos filhos que ainda nem nasceram. Pense bem Amanda em como você sonha ter sua família, e se ela se encaixa nesta desastrosa decisão do Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir
  3. O STF apenas regulamentou algo que já existe desde que o homem deu seus primeiros passos nesse mundo. Não sei pq a preocupação das pessoas com isso, pra quem é hetero nada vai mudar, mas para os homossexuais representa a abertura de muitas portas, enfim, a igualdade de direitos, isso é justiça.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada aos que apoiam! E, respeito a opinião de quem pensa de outra forma.
    Beijinhos queridos...

    ResponderExcluir