quinta-feira, 17 de março de 2011

Morre, passa ou adormece?

    

Um sentimento morre, um sentimento passa, ou um sentimento adormece? Como eu queria saber essa resposta! Mais que isso, como eu queria entender o que acontece, porque acontece.
Uma vez uma  pessoa me disse:
-...As pessoas perdem o que chamamos de sentimento. Ficam calejadas, cansadas, maduras. E é essa a questão,  maturidade traz frieza.
- Mas como assim?! Quer dizer que eu me torno fria, só por que estou madura?
- A vida vai te tornar sem sentimentos!

(Trecho de :************* , Adaptado por: Amandda Fernandes)

Isso de fato ocorreu, na hora eu fiquei sem entender, olhei pra ele, passei a mão no cabelo, e disse: Talvez um dia eu  entenda o que está falando, ou talvez um dia eu vire a pessoa que está falando. Talvez não. Então, mudamos de assunto, e nunca mais falamos sobre.

Hoje, da pra entender o que ele disse. Hoje, eu me sinto diferente. Presa a uma condição que eu mesma criei, e o pior de tudo, indiferente a alguns fatos. E hoje, exatamente hoje, eu me lembrei do que ele me disse. Será que eu estou me tornando fria? Pois maturidade já tenho.

2 comentários:

  1. Sabe, tenho percebido que para algumas resposta na vida é melhor trocar a pergunta. O vazio diminui.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Tem sentido sua frase, mas no meu caso, já está indiferente "o vazio" não importa mais. O que é ruim...como eu queria estar com os mesmos pensamentos de algum tempo atrás.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir