segunda-feira, 21 de março de 2011

Sem explicação!

           
Ontem passando por um lugar que eu tenho costume de passar sempre comecei a ter lembranças de uns oito anos atrás. Eu sempre tive uma coisa, (se até hoje não passou provavelmente deve ser TOC) quando eu olho para um prédio, um galpão, eu fico contando quantas janelas, quantas portas tem, quando estou em outro lugar logo encontro coisas para ficar reparando, quantos desenhos de cor “azul”  tem na decoração e por ai vai...

Mas então, eu me deparei olhando para um galpão construído a muito tempo, quer dizer, para série de construções que ali já está a muito tempo. Comecei a contar quantas portas tinham, quantas divisões tinha no murro... E me dei conta que estava fazendo a mesma coisa que fazia a anos atrás – eu nunca parei de fazer isso. Antes, quando eu era criança eu pensava que era coisa de criança, que um dia iria passar. Mas hoje já nem sei o que pensar. Só sei que nessa altura do campeonato não passa mais.

Tendo a mesma mania que a anos atrás, no mesmo lugar, eu fiquei por algum tempo pasma, sem saber o que realmente deveria pensar. (Passo ali  sempre, mas ainda não havia notado que sempre reparo nos mesmo detalhes, a anos!) Ainda estavam ali aquelas mesmas construções, aquelas mesmas placas, a mesma quantidade de faixas na pista. O tempo passou (uns 8 anos), eu passei de criança que contava as coisas sem motivo algum para mulher que continua contando coisas e com manias cada vez mais estranhas. Ex: Conferir as coisas várias vezes, olhar cada canto do meu quarto antes de dormir com medo que tenha alguma aranha escondida – pra quem não sabe eu tenho pavor de aranhas!- Essas e muitas outras coisas me perturbam, mas... como que eu posso dizer...  Mas vou seguindo e tentando não deixar que essas maluquices da minha cabeça me atrapalhe. Afinal, todos nos temos um pouquinho de doido dentro de nós.


Hum...agora me bateu aquela nostalgia, e me lembrei dessa música, que marcou, marca, e sempre irá marcar “nossa vida”.

Minha Vida

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...

Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV
Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...

Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...

Composição: John Lennon E Paul Mc Cartney
http://www.youtube.com/watch?v=mU-DLaVW6TQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário