terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como será a geração dos meus filhos?


Meninas de 9 anos de idade com maquiagens fortes, piercings na barriga, e um linguajar de mulher. Mas como assim? Elas só tem 9, 10 anos, não sabem nada da vida e já se comportam como se soubessem se cuidar sozinhas. Hoje pude presenciar um diálogo entre três garotas e percebi com clareza a diferença de quando era eu que estava ali no lugar delas. Com meus 9 anos eu me contentava com minha vidinha da escola, aos 10 eu pensa em ver tv a tarde inteira, com 11 pensava em brincar na rua, aos 12 pensava em criar meus bichinhos, aos 13 pensava em deixar de se boca virgem (mas tudo com muita discrição), aos 14 comecei a me arrumar, a ter vaidade, aos 15 pensava em ter minha primeira experiência sexual, aos 16 foi a fase rock “n” roll, aos 17 entrei em uma onda hippie/cult... Posso dizer que formei grande parte da minha personalidade, e atualmente aos 18 sou um mix de tudo e falo sempre: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”
Hoje as meninas com 10 anos querem transar, aos 11 conseguem e aos 12 tem a vida sexual mais ativa que a minha se brincar. Pelo menos considero que hoje há menos casos de gravidez na adolescência, as meninas e meninos se cuidam mais, o que é sinal de consciência. Eu me recordo que quando eu tinha uns 13 anos ser mãe ainda sendo uma criança era normal. Isso já mudou um pouquinho, com todos esses métodos anticonceptivos/informação ficou fácil manter uma vida sexual ativa sem engravidar.
Agora falando dos meninos. Não encontro muita diferença entre esses pirralhinhos de agora para os de antigamente. Ou melhor, a diferença esta que agora é moda garotinhos com chapinha no cabelo, maquiagem e tudo mais, mas na real, problema deles, eu só acho que deve ser duro para os pais, mas tudo bem, é a nova geração, né?!
De tudo que eu vejo eu só tiro uma certeza: meus filhos nascerão em um mundo bem mais evoluído que o meu (tanto pro bem quanto pro mau), o pensamento de crianças de 8 anos talvez já será de querer sexo. Espero ter bastante sabedoria para criar meus filhos, isso se tiver né, afinal, pra que filho?     Eu vou primeiro cuidar de mim, me estabelecer profissionalmente, ter uma ótima vida ai sim vou começar a pensar em ser mãe. Ops* Falei igual a minha geração. 

Um comentário:

  1. Olha, você está certíssima,pois maternidade é coisa muito séria e para sempre...
    Abraços, lindinha!!!

    ResponderExcluir